Screenshot: Afinal qual é a população de STP?



Olá Estou a escrever hoje apenas para mostrar estes dois screenshots (Fotos de Ecrã). 

Os dois são estatísticas da população de São Tomé e Príncipe.  Primeiro foi retirado do site do Instituto Nacional de Estatísticas (INE), que ao que parece não é actualizado há mais de dois anos, comparando o com o outro screenshot retirado do site da CIA (Central Inteligence Agency, dos Estados Unidos da América). 

O facto a registar e que torna úteis os dois screenshots é que a CIA faz uma estimativa de população de 212 mil habitantes e o INE de 163 mil. Há uma diferença bem grande entre esses dois dados. Todo modo, acho que não é de se ignorar. Há que analisar os fluxos migratórios e a redução da mortalidade infantil nos últimos anos, fruto da contenção do paludismo. 

Deixo assim a pergunta: será que ainda sabemos quantos somos?

Quase me esquecia de dizer: afinal não há mais mulheres que homens em São Tomé (mais 3000)



Comentários

  1. Chinho, parabens, muito bem feito.

    Constantemente tem me feito essa pergunta e a minha resposta tem sido 160mil, mas sem confianca nenhuma nesse numero.

    Essa e' uma informacao muito importante e tem que ser regularmente actualizada... Espero que o nosso INE se lembre disso.

    Nadia Alegre,

    Luanda - Angola

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares