Comentário: notícia Telanón


Meus caros. Este espaço devia servir para debate, para expressão de ideias com um certo nível. Por isso Sr. Ossobô, faça como eu e Fernando. Usa o nome próprio e diga o que pensa.

Eu penso que o MLSTP foi o Partido que mais prejudicou STP desde a independência. Também penso que o PCD degenerou, perdeu a sua natureza de partido da mudança, que foi capaz de inspirar os são-tomenses.

Mas Fernando, tenho de discordar de ti. O Sr. Patrice não é um líder. Ele é o dono de um partido que já causou tanta ou mais instabilidade – o maior dos males de STP – (E) que esteve na origem da queda dos primeiros governos da mudança, bem como da queda o Governo de Tomé Vera Cruz.

Votar hoje no ADI (Patrice Trovoada) hoje seria dar o ouro ao bandido, ie, dar o prémio ao ADI por toda a instabilidade que esse partido contribuiu para criar nestes 20 anos de Democracia.

Mais uma. O Sr. Miguel Trovoada criou o ADI porque o PCD recusou fazer os fretes que ele queria. Pior: Esse partido este implicado em quase todos os governos desde a sua criação, com coligações etc. Além do mais os seus deputados têm os mesmos comportamentos (e VÍCIOS/CADASTRO) que os do PCD , do MDFM e do MLSTP.

Pergunto:
Qual é a diferença? Acho que não deve ser essa a linha de raciocínio. Devemos ter muito cuidado para não sermos enganados pela retórica fácil ou pelo discurso de vitimização.

Eu desejo sim estabilidade política para STP, uma sociedade civil mais forte e interventiva, mais cidadãos atentos, informados e disponíveis a lutar por mais justiça e melhor governação.

Fiquem bem!

Conselho:
procurem relatório internacionais sobre os indicadores do país nos 3 meses de Governação do Sr. Patrice Trovoada e vejam se há alguma mudança no estilo: boa governação, transparência nos negócios do Estado, etc…


2. Olhem a fotografia abaixo e digam se o ADI nunca governou STP (Fonte: Téla-nón)



Comentários

Mensagens populares